terça-feira, 7 de junho de 2016

Ingratidão Complexa

        

          Gastamos tanto tempo reclamando de tudo aquilo que não, que acabamos nos esquecendo de agradecer por tudo aquilo que temos. Pode parecer um comentário/ pensamento aleatório, mas não é. Quantas vezes nos pegamos dizendo: "Que saco, não quero comer arroz e feijão, eu quero um bife de frango com queijo em cima".
      Ok, mesmo que digamos essas coisas em si, isso serve de exemplo, pois cada vez reclamamos de não querer comer uma coisa porque quer comer outra, existem pessoas que nem isso tem.
     Tem gente que reclama muito. Exemplo claro pode ser passado agora com esse frio. A pessoa reclama porque quer mais cobertores, pois os que tem, não esta esquentando o suficiente, mas vamos parar e pensar. Existem pessoas que não tem nem mesmo uma blusa pra se aquecer, então devíamos, parar de reclamar por não ter o excesso de algo, pois existem pessoas que tem menos que nós e mesmo assim, agradece todos os dias.
    Quando que colocaremos a mão no coração e pararemos com nosso egoismo estupido, e iniciaremos um módulo CARIDADE?
    As pessoas estão gastando seu tempo com coisas idiotas, enquanto outras pessoas estão precisando de ajuda, compaixão, carinho, amor, um prato de comida, uma blusa, um cobertor.
      Eu te desafio hoje a acordar de verdade, eu sei que talvez você esteja desejando algo, mas as coisas estão complicadas. Só que quando você faz o bem pro universo, chegará uma hora que a única opção do universo será te enviar coisas boas. Deixe o egoísmo de lado, pois se alguém precisa de ajuda e você pode ajudar, você tem a obrigação moral de ajudar.
========================================================================
         Um morador de rua foi encontrado morto em um ponto de ônibus situado na Avenida Miguel Badra, na altura do 1.694, em Suzano. A constatação foi feita por comerciantes próximos ao local por volta das 5h30. A vítima não tinha sinais vitais, apenas escoriações no joelho e mãos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem morreu devido à baixa temperatura registrada na madrugada de terça-feira.
           O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e constatou a morte. A perícia também esteve na área. Por não portar documentos, ele foi dado como indigente. O homem tinha cabelo grisalho, 1,60 metro de altura, era magro e aparentava ter entre 50 a 60 anos. O indivíduo estava de bermuda amarela, camisa com manga comprida azul, jaqueta marrom e sandália preta.
           Segundo o gerente de uma padaria Germano Evangelista, a vítima encontrava-se no local às 23h30 do dia anterior aparentemente embriagada.
“Quando fechei o estabelecimento ele já estava no ponto de ônibus, porém parecia estar bêbado. Hoje, ao chegar aqui de madrugada, ele já estava morto. Muita tristeza, pois eu já tinha o visto por perto e o frio essa noite (ontem) foi muito forte”, explicou. Ninguém soube informar dados da vítima, uma vez que não era morador do bairro.

                                                                   ESTADO

          Os paulistanos enfrentaram na última terça-feira a madrugada mais fria do ano com média de 9,3°C. A menor temperatura, 7,5°C, foi registrada em Capela do Socorro, bairro extremo sul da Capital. Além do frio, o dia começou com chuviscos e neblina densa. A previsão é que o frio continue prevalecendo nas próximas madrugadas, com gradual elevação da temperatura ao longo do dia e períodos de sol entre nuvens. A máxima deve oscilar em torno dos 18°C.


=================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário